sábado, 1 de fevereiro de 2014

Palavras tais

E essas palavras? O que são? Sim, são palavras, mas o que querem dizer? Por que palavras? Por que não atitudes? Por que não gestos? E por que palavras? O que dizem elas além de significados? Não dizem nada diante de atitudes, não dizem nada diante de gestos. Atitudes e gestos mostram muitas coisas, mas e as palavras? Palavras são inúteis até em comparação com um beijo, em comparação com abraços, são inúteis a qualquer ponto de vista. Palavras enganam, mentem, omitem, machucam, e pra que palavras? Atitudes machucam, mas são verdadeiras...ou não...Estou enganada? Posso estar, mas e as palavras? Estão mais enganadas, são enganadas e, o pior, enganam. Estou mentindo? posso estar, mas e as palavras? Mentem mais do que a mim. Posso estar omitindo, mas e as palavras? Elas se engolem. Eu machuco, mas e as palavras? Sobre isso...me desculpe, mas as palavras, elas matam, de certa maneira. Enganadoras, mentirosas e, sim, são apalavras. Inúteis palavras.

-Roberta Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário